LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ibama participará do Portal Único do Comércio Exterior


Ibama participará do Portal Único do Comércio Exterior

Iniciativa do governo federal irá unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação

por Portal Brasil

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) participrá do Portal Único do Comércio Exterior. A iniciativa irá apoiar no controle de operações de importação e exportação de bens sujeitos a fiscalização.

O Portal Único de Comércio Exterior foi criado pelo governo federal para unificar todos os sistemas dos órgãos envolvidos nos processos de exportação e importação e integra o Plano Brasil Maior para aumentar a competitividade da indústria nacional.

“A implementação desse portal vai adequar, de forma eficiente, as atividades econômicas do País”, afirma o presidente do Ibama, Volney Zanardi Júnior.

Zanardi euniu-se nesta terça-feira (13), com Daniel Godinho, secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), e Ernani Checcucci, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil (RFB), para tratar sobre o tema.

Na ocasião, o presidente do Ibama afirmou que, com a integração de dados, o Ibama passa a ter uma visão mais coordenada e robusta do processo de controle. “Queremos manter essa articulação com o Ministério do Desenvolvimento, a Receita Federal e outros órgãos e, à medida que este processo avançar, vamos ganhar em agilidade e transparência”, observa.

Para o secretário de Comércio Exterior do Mdic, integração é a palavra-chave para continuar a fazer crescer o comércio exterior no País. “A parceria com o Ibama vai reforçar as competências de cada órgão e simplificar os processos de importação e exportação.”

Fonte:Ibama

http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/05/ibama-participara-do-portal-unico-do-comercio-exterior

Nenhum comentário: