LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Empresas exportadoras de serviços recebem prêmio durante o Enaserv



Empresas exportadoras de serviços recebem prêmio durante o Enaserv


São Paulo (29 de maio) - Oito empresas brasileiras receberam hoje o "Prêmio Destaque na Exportação de Serviços" durante a 5ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços, na sede da Fecomércio, em São Paulo. A IBM Brasil, Indústria de Máquinas e Serviços foi a escolhida na categoria "Exportação de Serviços de Tecnologia da Informação" por sua relevância na venda externa de serviços contábeis e de tecnologia de informação. A Aliança Navegação e Logística recebeu o prêmio na categoria "Exportação de Serviços de Logística", por ser a principal vendedora ao exterior de transporte marítimo de carga.

Em "Exportação de Serviços de Reparo e Manutenção", a premiada foi a GE Celma que exporta serviços de alta tecnologia para reparo e manutenção de turbinas de aeronaves. A Globo Comunicações e Participações. S.A recebeu o prêmio na categoria "Exportações de Serviços de Licenciamento de Obras Audiovisuais" por sua expressiva participação no setor de licenciamento de direitos e venda de espaço na programação internacional da emissora.

A empresa Pinheiro Neto Advogados ganhou a categoria "Exportação de Serviços Jurídicos". A empresa realiza vendas externas exportações para 58 países. É a maior exportadora do setor, no Brasil. Em "Exportação de Serviços de Engenharia" a escolhida foi a Mectron Serviços Engenharia, Indústria e Comércio, que exporta serviços de alta tecnologia para o setor aeroespacial e defesa.

O Boticário foi destaque em "Presença Comercial no Exterior". A empresa que é a maior franquia do Brasil também é considerada a maior rede de franquias do mundo na área de perfumaria. Possui lojas exclusivas em 86 países e está presente em mais de 300 lojas multimarcas no exterior.

A Construtora Andrade Gutierrez foi premiada com "Presença Comercial no Exterior-Serviços de Construção". A empresa brasileira gera mais de 250 mil empregos diretos e indiretos e está presente em 40 países.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://paginas.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4&noticia=13218

Nenhum comentário: