LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Santos sedia nesta quinta Fórum sobre atividades de comércio exterior e logística


Santos sedia nesta quinta Fórum sobre atividades de comércio exterior e logística


publicado originalmente pelo jornal DCI

A cidade de Santos vai sediar esta semana a 9ª edição do Fórum Brasil Comexlog, evento voltado para o setor do comércio exterior e demais atividades ligadas ao porto santista. Como nos demais anos, os preparativos para o evento traz grande expectativa para todos os envolvidos.

Empresários, prestadores de serviços, profissionais que atuam na região estão ansiosos para os painéis de debates sempre com temas atuais, além da qualificação dos expositores.

Está sendo esperada a presença de autoridades regionais envolvidas no setor, além de palestrantes reconhecidos internacionalmente para se que possa trazer a troca de conhecimento e experiência entre os profissionais. Na semana em que será anunciado um plano de desenvolvimento regional da Baixada Santista pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) - com eixos da apresentação a mobilidade e o desenvolvimento econômico - assuntos pontuais serão debatidos pelo Fórum.

Temas dos mais variados como o sistema do modal aquático e suas tecnologias, passando pelo modal ferroviário entre outros assuntos importantes para o setor serão expostos em painéis no dia 29 nas dependências do Clube de Regatas Vasco da Gama.

A Região Metropolitana da Baixada Santista conta com uma população de 1,6 milhão de pessoas distribuídas em nove cidades, área que vai de Peruíbe até Bertioga. A ligação com o Porto de Santos é sem dúvida uma das maiores fontes econômicas para os trabalhadores. Balança comercial Considerado o maior porto da América Latina, o Porto de Santos tem como expectativa para 2014 atingir a movimentação de 122 milhões de toneladas, que representa um incremento em relação a 2013, e ao mesmo tempo, mais de um quarto de toda a movimentação da balança comercial e especialmente em produtos como álcool, café, açúcar, suco de laranja, entre outros produtos.

Evento como este serve para enriquecer o conhecimento de todos os envolvidos no setor do comércio exterior devido à grandeza do tema que envolve. A Região será a grande beneficiada com os debates do Fórum Brasil Comex

http://portogente.com.br/noticias-do-dia/santos-sedia-nesta-quinta-forum-sobre-atividades-de-comercio-exterior-e-logistica-82225

Nenhum comentário: