LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Enaserv 2014 debate mecanismos de apoio às exportações de serviços


Enaserv 2014 debate mecanismos de apoio às exportações de serviços

Brasília - Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços (Enaserv 2014), que ocorrerá em São Paulo no dia 29 de maio. O evento, cujo tema será "Agenda Propositiva para as Exportações de Serviços", é organizado pela Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC e pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Na ocasião, além de lançar o Guia Básico de Exportação de Serviços, a SCS/MDIC divulgará as primeiras estatísticas do Siscoserv e disponibilizará as perguntas e respostas mais frequentes sobre o Sistema.

Maurício do Val, diretor do Departamento de Políticas de Comércio e Serviço da SCS/MDIC, responsável pelas três entregas que serão feitas à sociedade, destaca que o Brasil dispõe de muitas ferramentas de apoio à exportação para bens e mercadorias, e no caso dos serviços, não é diferente.

"No encontro vamos discutir ações que podem ser implementadas para apoio à internacionalização de empresas brasileiras, seja por meio de filiais e sucursais estabelecidas no exterior, seja por intermédio de franquias. O objetivo é ampliar a presença das marcas brasileiras no exterior e expandir e diversificar de forma continuada as nossas exportações de mercadorias e serviços", pontua.

Ainda na pauta, palestras sobre Agenda Propositiva sobre Serviços de Engenharia com foco na Exportação; A Internacionalização do Setor de Serviços - Avanços e Aprendizados; e Iniciativas para a Alavancagem das Exportações de Serviços.

A estimativa é que mais de mil pessoas entre consultores, políticos, membros do governo federal e profissionais do comércio exterior participem do encontro.

Para o evento, ainda estão previstas as participações de autoridades do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério da Fazenda, do Banco Central e da Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas, entre outras instituições.

As inscrições para o Enaserv 2014 podem ser feitas no link:http://www.enaserv.com.br/2014/caderno.asp?id=4

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://paginas.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4&noticia=13173

Nenhum comentário: