LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Porto de Paranaguá recebe quatro novos portêineres


Porto de Paranaguá recebe quatro novos portêineres
Já está na baía de Paranaguá o navio chinês que trouxe os quatro novos portêineres que modernizarão os equipamentos do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). São quatro guindastes para contêineres completamente montados sobre a embarcação que atracará no início da tarde desta sexta-feira (23) no porto.

Cada equipamento tem 75 metros de altura (com a lança abaixada) e ampliarão o alcance dos guindastes do terminal. Hoje, os portêineres existentes alcançam 19 linhas de contêineres. Os novos alcançarão 23 linhas.

Para acompanhar a operação e garantir total segurança na atracação do navio, a Capitania dos Portos, a Praticagem, além de todo setor operacional do porto de Paranaguá e do TCP, organizaram uma força-tarefa.

Esta não é a primeira vez que o porto de Paranaguá recebe carregadores de grande porte já montados. No final da década de 90, também chegou da China um dos shiploaders que estão operando no Corredor de Exportação. O carregador veio completamente montado e com cerca de 20 metros de altura.

“O que chama a atenção nesta operação é o tamanho das estruturas e também vale ressaltar a importância destes novos equipamentos, que permitirão mais agilidade e competitividade na movimentação de contêineres. Estamos vencendo mais uma importante etapa na expansão do Porto de Paranaguá”, afirma o superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino.

A imprensa interessada em acompanhar a atracação do navio deverá entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Appa para cadastrar as equipes que entrarão no cais. Os emails devem ser enviados até as 17h desta quinta-feira (22) para imprensaportos@appa.pr.gov.br, com nome e RG dos integrantes da equipe.

Serviço: Porto de Paranaguá recebe portêineres vindos da China
Quando: Sexta-feira (23)
Horário: 13h30
Local: Cais do Porto de Paranaguá

http://www.portosdoparana.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1267&tit=Aviso-de-Pauta--Porto-de-Paranagua-recebe-quatro-novos-porteineres

Nenhum comentário: