LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mapa e governo japonês estruturam projetos de infraestrutura


Mapa e governo japonês estruturam projetos de infraestrutura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, recebeu nesta quinta-feira (22) o embaixador do Japão, Kunio Umeda, e seus representantes para tratar sobre o projeto para o escoamento da produção de grãos no Brasil. A reunião aconteceu no gabinete do ministro e contou com a participação do s ecretário da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Seneri Paludo, e de Relações Internacionais (SRI), Marcelo Junqueira.

O objetivo do encontro foi firmar um novo programa de desenvolvimento de infraestrutura e logística e alinhar a vinda do primeiro ministro do Japão ao país, que ocorrerá no mês de agosto, no intuito de celebrar os 40 anos do Programa de Cooperação Nipo-Brasileiro para Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer).

De acordo com Neri Geller, assim como o Prodecer, este programa de desenvolvimento de infraestrutura no Brasil Central é prioritário para posicionar o país em uma situação de melhor competitividade com os concorrentes, garantindo o abastecimento mundial de alimentos e renda ao produtor. “A ideia é anunciar o programa no momento em que o ministro japonês estiver no Brasil em reunião com a Presidente Dilma Roussef”, acrescenta o ministro.

No dia 4 de junho haverá uma segunda reunião entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério dos Transportes, Secretaria dos Portos e outras entidades do governo japonês para discutir os eixos prioritários para o programa de investimento.

Assessoria de Comunicação Social

http://www.agricultura.gov.br/comunicacao/noticias/2014/05/mapa-e-governo-japones-estruturam-projetos-de-infraestrutura

Nenhum comentário: