LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Exportação americana dispara e reduz déficit


Exportação americana dispara e reduz déficit





A maior alta das exportações americanas dos últimos nove meses, em março, contribuiu para diminuir o déficit comercial do país.

O rombo comercial encolheu 3,6%, para US$ 40,4 bilhões, em relação aos US$ 41,9 bilhões de fevereiro, revelaram ontem dados divulgados pelo Departamento de Comércio, em Washington.

As exportações subiram 2,1%, para o segundo maior nível da série histórica, com maior demanda por aeronaves, automóveis e combustíveis.

As vendas externas melhoraram em relação a fevereiro, que teve o menor valor em cinco meses. Isso reforça as evidências de que a expansão da economia americana começou a ganhar impulso ao se encaminhar para o segundo trimestre, após ter estagnado no início do ano.

Ao mesmo tempo, está aumentando o grau de confiança das famílias e das empresas americanas com a melhoria do nível de emprego, o que indica que as importações também aumentarão.

“As exportações se recuperaram depois de alguns meses mais fracos”, disse Paul Edelstein, diretor da assessoria de investimentos IHS Global Insight, de Massachusetts. “As importações também cresceram, e isso é bom sinal, pois sugere que os gastos das pessoas físicas e jurídicas voltaram ao normal.”

Fonte: Valor

http://www.conexaomaritima.com.br/index.php?option=noticias&task=detalhe&Itemid=22&id=14187

Nenhum comentário: