LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PORTOS E LOGISTICA

Estado pode sediar novo porto e estaleiro

A empresa norte-americana Edson Chouest Offshore, que atua no Golfo do México e presta serviço para diversas empresas petrolíferas brasileiras, como a Petrobras, está interesssada em estabelecer uma base de apoio às plataformas no Espírito Santo. O novo complexo seria como um porto de "supply boat", numa primeira fase.
O interesse da companhia, despertado pela proximidade do Espírito Santo com a Bacia de Campos e as mais recentes descobertas de reservas de petróleo no litoral, foi anunciado nesta quarta-feira ao governador Paulo Hartung durante visita à sede da empresa, nos Estados Unidos.
Além da base de apoio às embarcações, uma segunda etapa de investimento é prevista pela companhia, que pretende construir um estaleiro para a construção de novas embarcações, a exemplo da que já implantou no Porto de Navegantes, em Santa Catarina.
A Tribuna


Armadores ampliam serviço entre Costa Oeste da América do Norte e Austrália/Nova Zelândia

Serviço é realizado em parceria com as empresas Hamburg Süd, Hapag-Lloyd, Maersk Line e ANL-USL

As empresas parceiras no trade da Oceania (Hamburg Süd, Hapag-Lloyd, Maersk Line e ANL-USL) vão adicionar um novo navio ao serviço semanal Pacífico Sudoeste (PSW) entre a Costa Oeste da América do Norte e Austrália/Nova Zelândia.
O investimento em um navio extra está sendo realizado em razão dos constantes congestionamentos verificados nos portos da Austrália, além das empresas estarem preocupadas em garantir a manutenção da escala semanal e em dia fixo.
O serviço semanal Pacífico Sudoeste (PSW) utilizará 7 navios com capacidade de 2.500 TEUs cada. A rotação dos portos será Long Beach, Auckland, Melbourne, Sydney, Tauranga, Suva (duas escalas mensais), Honolulu (uma escala mensal), Oakland e Long Beach.
Além da rota do PSW, as empresas parceiras no trade da Oceania continuarão a oferecer a rota quinzenal no Pacífico Noroeste (PNW), com 4 navios que escalarão Seattle, Vancouver, Long Beach para Tauranga, Sidney, Melbourne, Adelaide com retorno para Auckland, Papeete (Taiti), Ensenada (México), Seattle e Oakland.
O navio adicional será incorporado à frota no final de fevereiro.
Transportabrasil

Nenhum comentário: