LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Portos do PR fecham semestre com alta de 7% na movimentação de cargas


Portos do PR fecham semestre com alta de 7% na movimentação de cargas


Os Portos de Paranaguá e Antonina fecharam o primeiro semestre de 2014 com 23,4 milhões de toneladas movimentadas. O volume é 7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Entre os destaques, a soja segue liderando a alta de movimentação: foram 6,1 milhões de toneladas exportadas do produto no primeiro semestre, o que representou um aumento de 39% em relação aos seis primeiros meses de 2013.

Outro produto que registrou alta significativa foi o farelo de soja, que atingiu 2,7 milhões de toneladas exportadas, uma alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

A movimentação de grãos pelo Corredor de Exportação gerou a chegada de 210,5 mil caminhões ao pátio de Triagem no primeiro semestre. A quantidade de veículos é 10% superior à registrada no mesmo período do ano passado.

Entre os importados, o destaque mais uma vez fica com os fertilizantes, que totalizaram 4,8 milhões de toneladas movimentadas – uma alta de 5% em relação a 2013.

Antonina – Do total movimentado pela Appa, 1,5 milhão é relativo à movimentação do Porto de Antonina que em junho alcançou a marca de um milhão de toneladas movimentadas. No ano passado, neste mesmo período, o porto havia movimentado pouco mais de 780 mil toneladas de produto.

As melhorias logísticas – principalmente com a dragagem do canal de acesso a Antonina – propiciaram que o Porto atingisse esta marca. Antonina tem trabalhado como um porto complementar ao porto de Paranaguá, movimentando, sobretudo, fertilizantes.

http://www.portosdoparana.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1302&tit=Portos-do-PR-fecham-semestre-com-alta-de-7-na-movimentacao-de-cargas

Nenhum comentário: