LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 18 de julho de 2014

MDIC assina acordos de cooperação com a China


MDIC assina acordos de cooperação com a China

Brasília (17 de julho) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, assinou nesta quinta-feira (17) dois acordos de cooperação com autoridades chinesas. O primeiro deles é um memorando de entendimento entre o MDIC e a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China para promoção de investimento e cooperação industrial.

Pelo documento, as partes se comprometem a promover o investimento e a cooperação de empresas e instituições financeiras em áreas industriais dos dois países. O segundo ato, assinado em conjunto com o Ministério de Comércio da China, trata do aprofundamento da cooperação técnica em estatísticas .

Os memorandos de entendimento firmados pelo MDIC fazem parte da lista de 54 acordos assinados entre Brasil e China, nesta quinta-feira, durante visita de estado do presidente chinês, Xi Jimping, ao país. Os acordos para cooperação abrangem áreas como tecnologia, telecomunicação, sensoriamento remoto, defesa, energia, educação.

No setor financeiro, por exemplo, foram assinados acordos entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento da China, o Export-Import Bank of China e a China Investment Corporatio

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13303

Nenhum comentário: