LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Maior guindaste flutuante das Américas chega a Vitória



Maior guindaste flutuante das Américas chega a Vitória


O maior guindaste flutuante das Américas chegou ao Espírito Santo neste domingo (6). De acordo com a Jurong, responsável pelo estaleiro de Aracruz, no Norte do estado, o equipamento vai ser usado na construção de sondas e de diversos instrumentos fundamentais para o funcionamento do estaleiro. O guindaste vai permanecer em Vitória até a conclusão do processo de nacionalização, realizado pela Receita Federal, quando vai para o Rio de Janeiro e, depois, retorna ao estado.

A diretora institucional da Jurong, Luciana Sandri, informou que o equipamento foi construído no Japão, especialmente para o projeto, e demorou oito semanas para chegar a Vitória. “Ele é fundamental para o estaleiro. Tudo o que estiver em construção lá vai ter o auxílio do guindaste”, falou a diretora.

Com 110 metros de comprimento e 46 metros de largura, o guindaste tem capacidade para levantar 3,6 mil toneladas e sua lança pode alcançar uma altura de 140 metros. O equipamento vai para o Rio de Janeiro quando finalizar o processo de nacionalização e deve retornar ao estado definitivamente em agosto.

Fonte:Do G1 ES/Victoria Varejão

http://portosenavios.com.br/portos-e-logistica/25030-maior-guindaste-flutuante-das-americas-chega-a-vitoria?utm_source=newsletter_5909&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: