LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Porto de Santos




Santos amplia participação no comércio exterior
A movimentação de cargas no Porto de Santos alcançou  em outubro 10,14 milhões de toneladas, superando, pela segunda vez em sua história, a marca de 10 milhões, registrando, ainda,  novo recorde no total acumulado com 87,02 milhões de toneladas, 6,2% a maior que em igual período do ano anterior.
O forte aumento verificado na exportação, que no mês acusou crescimento de 28,4%, foi o principal responsável pela demanda do movimento físico. Enquanto a importação vem registrando queda sistemática, a exportação segue com tendência de alta, impulsionada, em outubro, principalmente, pelo incremento de 32% nos embarques de açúcar e de 213,7% de milho. Foram 2,18 milhões de toneladas de açúcar e 1,74 toneladas de milho.
Além do elevado índice de crescimento, açúcar e milho foram, respectivamente, as cargas de maior movimentação em outubro, com significativo impacto no total geral. Somada, a operação desses dois produtos respondeu por 38,75% do total do porto no mês e por 55,11% das exportações no mês.
Pela alta demanda no ano, o chamado complexo soja, composto por grãos e farelos, foi outra carga com forte participação, chegando a 13,30 milhões de toneladas até outubro, registrando 26,0% de crescimento no período, sendo apenas superada no acumulado pelas exportações de açúcar.
Fonte: Guia Marítimo
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=74369


Nenhum comentário: