LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Logística




Governo e empresas discutem infraestrutura em logística

Encontro será em janeiro, em São Paulo, com a presença de ministros e executivos


Fotos: Lyliana Israele, Divulgação

A segunda edição do evento nacional sobre infraestrutura InfraBrasil Expo & Summit ocorrerá em São Paulo (SP), nos dias 28 e 29 de janeiro, e promoverá atividades relacionadas aos setores portuário, aeroportuário, ferroviário, rodoviário, de transporte urbano e de saneamento. Segundo os organizadores, o evento irá reunir cerca de 600 participantes e 20 expositores, entre representantes do governo e executivos de empresas públicas e privadas.
Com inscrições abertas para participantes e expositores, o congresso promove 20 painéis e 15 palestras. No primeiro dia, o encontro abordará questões gerais relacionadas à infraestrutura. Já na terça-feira, a programação está dividida em seis eixos: portos, aeroportos, ferrovias, rodovias, saneamento e transporte urbano. As atividades ocorrem entre 8h45min e 18h.
Denominado Desafios e Oportunidades de Investimentos nos Setores de Infraestrutura no Brasil, o painel de abertura será ministrado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Infraestrutura, deputado federal Arnaldo Jardim, e pelo secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato. Em foco estarão planos e visões a respeito das medidas governamentais de aprimoramento da infraestrutura do País, como os Programas de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2) e as obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. Além disso, será debatido o papel do legislativo no fomento de projetos de infraestrutura e a visão do setor privado sobre as possibilidades de investimento no setor. O painel também contará com a presença dos ministros do Planejamento, Miriam Belchior; do Transporte, Paulo Sérgio Passos; e da Educação, Aloizio Mercadante; além do ministro da Secretaria dos Portos, José Leônidas Cristino; e do presidente da Confederação Nacional do Transporte, senador Clésio Andrade.
A primeira edição do congresso contou com a participação de 350 pessoas. O evento deste ano é apoiado por 13 entidades oficiais, como os governos federal e do São Paulo, e de outras 38 instituições, como sindicatos e associações.

Serviço
InfraBrasil Expo & Summit
Data: 28 e 29 de janeiro de 2013
Local: WTC Convention Center (Avenida das Nações Unidas, 12.551 - São Paulo, SP)
Horário: no primeiro dia, das 8h45min às 18h; no segundo dia, das 8h45min às 17h30min
Inscrições: abertas para participantes e expositores e podem ser realizadas no site do congresso (http://www.infrabrasilsummit.com.br/).
Cartola - Agência de Conteúdo
http://transporteelogistica.terra.com.br/eventos/integra/285/governo-e-empresas-discutem-infraestrutura-em-logistica

Nenhum comentário: