LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Exportação



Missão comercial abre mercado turco para exportadores brasileiros

Empresas brasileiras dos setores de máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, moda (couro e joias) e tecnologia e saúde, que participaram da missão comercial à Turquia, nos dias 30 e 31 de outubro, em Istambul, conseguiriam concluir negócios no valor de US$ 16,950 milhões para os próximos 12 meses.
Durante a missão comercial, promovida pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), foram realizadas duas seções de rodadas de negócios. A primeira reuniu exportadores brasileiros com compradores de Rússia, Ucrânia, Hungria, Cazaquistão e Azerbaijão. Já na segunda, os encontros foram feitos entre os empresários brasileiros e representantes comerciais turcos. Ao todo, foram feitos 207 contatos comerciais, que resultaram em negócios fechados, no próprio evento, de US$ 900 mil.
A missão comercial serviu ainda para aproximar mais os setores produtivos dos dois países. Em encontro com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres, o presidente da Confederação de Empresários e Industriais da Turquia (Tuskon), Riza Nur Meral, disse que estuda a instalação de um escritório regional da entidade na América do Sul.
Fonte: Guia Marítimo
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=73378


Nenhum comentário: