LEGISLAÇÃO

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Operação Padrão



Auditores da Receita Federal não liberarão cargas nesta semana


Cerca de 190 auditores fiscais trabalham na região da Baixada Santista.
Remédios, equipamentos médicos e perecíveis serão liberados.
Os auditores fiscais da Receita Federal da Baixada Santista decidiram aderir a mobilização nacional e não liberarão cargas entre segunda (19) e sexta-feira (23) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
Segundo informações da unidade regional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, cerca de 190 auditores fiscais trabalham na região da Baixada Santista. Ainda de acordo com o sindicato da categoria, grande parte adotou o Desembaraço Zero na Alfândega e a continuidade da Operação Crédito Zero.
As cargas que chegaram no Porto de Santos ficarão nos terminais alfandegários durante essa semana. Apenas medicamentos, perecíveis, equipamentos hospitalares, cargas vivas e as cargas que atingirem o prazo máximo permitido pela legislação serão liberadas. A mobilização será intensificada nesta quinta-feira (22). Os auditores da aduana também não acessarão os sistemas. A delegacia da Receita Federal de Santos também segue o chamado Crédito Zero, sem a liberação de créditos tributários.
A mobilização desta semana foi decidida em uma assembleia nacional que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro. Os auditores reivindicam a reposição das perdas acumuladas desde 2008, data do último acordo salarial da categoria. O Governo Federal ofereceu aos funcionários públicos, no dia 30 de agosto, um reajuste de 15,8%, dividido em três parcelas, a serem pagas de 2013 a 2015. A proposta foi negada pela categoria, em votação nacional.
A categoria planeja uma próxima mobilização nos dias 10 e 14 de dezembro. Nos demais períodos, a operação-padrão prossegue nos moldes atuais.
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20165:auditores-da-receita-federal-nao-liberarao-cargas-nesta-semana&catid=45:na-midia&Itemid=73


Nenhum comentário: