LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Operação Padrão




Auditores da Receita Federal fazem paralisação no porto seco, em Guaíra

Imprimir
Mobilização deve afetar exportações e importações na fronteira.
Servidores estão em greve desde o dia 18 de junho de 2012.
Auditores da Receita Federal, no oeste do Paraná, aderiram à paralisação nacional da categoria por reajustes salariais e resolveram fazer uma 'Operação-Padrão' no porto seco, em Guaíra, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Com isso, o terminal, que é considerado um dos maiores do país, deve ficar fechado até a sexta-feira (23). A mobilização deve afetar exportações e importações, complicando ainda mais os resultados da balança comercial brasileira. Até a manhã desta terça-feira (20), 90 caminhões estavam parados no estacionamento.
Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (SindiFisco), entre as reivindicações estão a reposição da inflação desde 2008, melhores condições de trabalho na fronteira e a contratação de novos funcionários.
A greve dos auditores da Receita Federal completou cinco meses no domingo (18). Os servidores pedem 30,19% de recomposição salarial. Em setembro o governo chegou a oferecer 15,8% de reajuste salarial fracionado em três anos, mas a categoria rejeitou a proposta, alegando que os valores não são suficientes para repor as perdas salariais.
Nossa intenção não é prejudicar a população, mas buscar melhorias para os trabalhadores, por isso estamos continuando com o movimento. Na próxima semana teremos uma reunião nacional dos auditores fiscais e congresso com os profissionais, quando o assunto será novamente discutido", explica o presidente do Sindifisco, Luiz Benedito.
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20193:auditores-da-receita-federal-fazem-paralisacao-no-porto-seco-em-guaira&catid=45:na-midia&Itemid=73

Nenhum comentário: