LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

NOVO TERMINAL DE USO PRIVADO EM SC DEVE FACILITAR EXPORTAÇÕES



NOVO TERMINAL DE USO PRIVADO EM SC DEVE FACILITAR EXPORTAÇÕES


A SEP (Secretaria Especial de Portos) autorizou a instalação do TUP (Terminal de Uso Privado) do Terminal de Granéis de Santa Catarina. O contrato de adesão foi assinado no dia 11 de setembro.

O terminal, localizado em São Francisco do Sul (SC), será voltado à exportação de granéis vegetais, como soja e farelo de soja e milho. A expectativa de movimentação é de seis milhões de toneladas por ano com investimento de R$ 419 milhões. A previsão para a construção do terminal é de 18 meses.

O projeto prevê a implantação de um píer avançado ligado por uma ponte de acesso à retroárea do terminal, onde serão instalados os armazéns e a estrutura de recepção de grãos por esteiras ligadas ao Porto de São Francisco do Sul.

Desde que a nova Lei dos Portos entrou em vigor, no ano passado, a Secretaria dos Portos autorizou a implantação de 26 Terminais de Uso Privado e outras duas expansões. São cerca de R$ 10 bilhões em investimentos. Os estados beneficiados são Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias

http://www.exportnews.com.br/2014/09/novo-terminal-de-uso-privado-em-sc-deve-facilitar-exportacoes/

Nenhum comentário: