LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Greve




Bancários decidem nesta quinta se entram em greve no dia 30


Assessoria
Bancários de Alagoas e de todo o país realizam assembleia nesta quinta-feira (25/09) para votar o indicativo de greve feito pelo comando nacional da categoria. A paralisação deve acontecer a partir de terça-feira, dia 30, por tempo indeterminado, em virtude dos bancos não terem apresentado uma proposta satisfatória para o reajuste salarial e outras reivindicações dos trabalhadores.
A assembleia para decretação da greve está marcada para as 18 horas, na sede do Sindicato dos Bancários. Na oportunidade também será oficializada a posição da categoria em relação a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que deve ser de rejeição. Também haverá informes sobre as negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, que ocorrem nesta quarta-feira (24/09).
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, melhoria da Participação nos Lucros, piso equivalente ao salário mínimo do Dieese, fim das demissões e da rotatividade, mais contratações, combate ao assédio moral e às metas abusivas, mais equipamentos de segurança nas agências, igualdade de oportunidades, entre outros itens. Mas os bancos só concordaram em conceder 7% de reajuste nos salários e 7,5% no piso, sem avançar nas demais cláusulas.
O Sindicato dos Bancários vem percorrendo as agências da capital desde terça-feira para mobilizar os associados e convoca-los para a assembleia desta quinta. O clima nas unidades é de grande insatisfação com a proposta dos bancos. O presidente do Sindicato, Jairo França, voltou a criticar hoje a postura dos bancos na mesa de negociação, por terem “apresentado uma proposta econômica insuficiente e que não responde as principais demandas da categoria bancária”.
Caso a greve seja aprovada nesta quinta, os bancários farão nova assembleia geral na segunda-feira, véspera do movimento, para preparar e organizar as ações que visam garantir a adesão dos trabalhadores. Os bancos têm até lá para chamar uma nova negociação e melhorar a proposta.
Fonte: Assessoria
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vEditoria=Economia&vCod=210330

Nenhum comentário: