LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Camex prorroga direito antidumping definitivo para importação de fenol dos EUA e da União Europeia



Camex prorroga direito antidumping definitivo para importação de fenol dos EUA e da União Europeia



Brasília (18 de setembro) - Em reunião realizada nesta quinta-feira (18/9), em Brasília, o Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), aprovou a prorrogação do direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, para as importações de fenol originárias dos Estados Unidos da América e da União Europeia. O produto está classificado no código 2907.11.00 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). O direito antidumping será recolhido sob a forma de alíquotaad valorem, nos montantes abaixo especificados:

Origem Produtor/Exportador      Direito Antidumping Definitivo (%) 
União Europeia Todas as empresas 103,5%
EUA
 Ineos Phenol
 Demais empresas
54,9%
68,2%


A decisão da Camex tem por base a o processo de revisão do direito antidumping realizado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do MDIC. A conclusão do processo é que a extinção do direito levaria muito provavelmente à retomada do dano à indústria doméstica. A medida entrará em vigor com a publicação de Resolução Camex no Diário Oficial da União, onde constará o detalhamento do processo de revisão.

O fenol é um composto químico intermediário de ampla aplicação na indústria. É utilizado como insumo para fabricação de resina fenólica, ácido salicílico, bisfenol, intermediários químicos, e intermediários de náilon, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13404

Nenhum comentário: