LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Porto de São Francisco do Sul amplia controle de cargas



Porto de São Francisco do Sul amplia controle de cargas

Novo sistema permite que informações sobre as cargas sejam informadas com antecedência



Projeto foi desenvolvido em parceria com a secretaria municipal do Meio Ambiente de São Francisco do Sul (Foto: Gizele Gisbert)

O Porto de São Francisco do Sul aperfeiçoou o controle de cargas ao desenvolver um projeto complementar dentro do PortoNet, um sistema de gestão portuária. O fluxo de informações relacionadas às cargas de importação, classificadas perante a legislação como perigosas ou de risco, ficou mais detalhado a partir deste mês.

“O desenvolvimento deste sistema, mais minucioso e pioneiro no Brasil entre os portos públicos, permite informar aos órgãos fiscalizadores com antecedência, pela internet, o tipo de carga que está chegando ao porto, a ficha técnica do produto - Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (Fiespq), o volume e o local onde será armazenado, entre outros dados. Essas medidas contribuem para prevenir situações de emergência com eficácia”, explica o presidente do porto, Paulo Corsi.

Esse sistema foi desenvolvido para amenizar cada vez mais os riscos, aumentar o bem-estar e a segurança da comunidade e preservar o meio ambiente. O projeto foi desenvolvido em parceria com a secretaria municipal do Meio Ambiente de São Francisco do Sul. Pode ser acessado por órgãos competentes e entidades responsáveis pela fiscalização, como Fatma, Ibama, Defesa Civil, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, mediante acesso ao PortoNet, com usuário e senha cadastrada.

http://www.noticenter.com.br/?modulo=noticias&caderno=logistica-comercio-exterior&noticia=04015-porto-de-sao-francisco-do-sul-amplia-controle-de-cargas

Nenhum comentário: