LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FERROESTE


Ferroeste retoma transporte de farelos até o Porto de Paranaguá após sete anos

Escrito por Redação Portogente

A Ferroeste retomou o transporte de farelos até o Porto de Paranaguá, no litoral paranense, após sete anos. A operação, retomada em dezembro do ano passado, foi possibilitada pelo acordo comercial firmado entre a empresa, a cooperativa Agrária, que é dona da carga, e a América Latina Logística (ALL), concessionária do trecho ferroviário entre Guarapuava e o terminal portuário.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, com a retomada a Ferroeste vai ajudar a alavancar ainda mais a infraestrutura e o desenvolvimento do Estado, além de agilizar a chegada de produtos até o Porto de Paranaguá.

O presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araújo, explicou que o acordo foi firmado graças ao diálogo. "As operações vão permitir redução dos custos, além de abrir novo fluxo de cargas durante a entressafra. Nesse período, o movimento de grãos entra em recesso. Antes do acordo, a Ferroeste era limitada à movimentação de fertilizantes, via importação. Recentemente a Ferroeste adquiriu, pela primeira vez na história, duas locomotivas próprias. A operação, que teve investimento de 2 milhões e 200 mil reais, vai permitir que a empresa amplie em 50% a capacidade de transporte neste ano. A compra possibilita à Ferroeste levar as locomotivas de Cascavel a Ponta Grossa. Com isso, os trens não ficam mais parados em Guarapuava aguardando conexão. Isto vai garantir uma melhoria de 28% na produção da empresa sem a necessidade de investimento em locomotivas e vagões".

As informações são da Agência de Notícias do Paraná.

http://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/paranagua/ferroeste-retoma-transporte-de-farelos-ate-o-porto-de-paranagua-apos-sete-anos-80585

Nenhum comentário: