LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Portos de Paranaguá e Antonina fecha julho com alta de 5% na movimentação



Portos de Paranaguá e Antonina fecha julho com alta de 5% na movimentação    

Os portos de Paranaguá e Antonina no Paraná somaram 26,2 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas entre os meses de janeiro a julho de 2013. O volume é 5% maior do que o registrado no mesmo  período do ano passado.

Entre os destaques está a exportação de milho, que registrou alta de 82% nas exportações,  somando 2,4 milhões de toneladas movimentadas. Já o açúcar exportado registrou crescimento, fechando os sete primeiros meses do ano com 2,4 milhões de toneladas exportadas e alta de 20% em relação ao mesmo  período do ano passado.

No complexo soja o somatório das exportações de soja em grão, farelo de soja e óleo de soja registrou 8,8 milhões de toneladas exportadas pelos portos do estado. O volume é 4% inferior ao registrado em 2012. A causa da queda da movimentação atípica do milho está asssociada às chuvas registradas em Paranaguá que provocou 57 dias de paralisações, contra 47 dias em 2012. 

Já nas cargas importadas, o destaque na movimentação é o fertilizante. De janeiro a julho, foram 5,5 milhões de toneladas importadas, volume 15% superior ao registrado no acumulado do mesmo período do ano passado.

(A Redação)
http://www.portosenavios.com.br/site/noticias-do-dia/portos-e-logistica/23125-portos-de-paranagua-e-antonina-fecha-julho-com-alta-de-5-na-movimentacao

Nenhum comentário: