LEGISLAÇÃO

terça-feira, 5 de março de 2013

MAPA

União Europeia apresenta sistema de inspeção sanitária a técnicos do Brasil
A fim de aprimorar o sistema de inspeção sanitária, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), está recebendo nesta segunda-feira (4/3), para visita de três dias, especialistas da União Europeia para treinamento em auditoria.
O objetivo é apresentar aos fiscais federais agropecuários do Mapa o trabalho realizado pela DG-SANCO - Directorate General for Health & Consumers (Direção-Geral da Saúde e dos Consumidores) na Europa.
Cinco funcionários da DG-SANCO dão treinamento em auditoria e sistema TRACES – sistema europeu de prevenção a epidemias.
O acordo de cooperação foi celebrado em 2012, em Bruxelas, entre o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Ênio Marques, e o DG-SANCO adjunto e ex- ministro do Meio Ambiente da República Checa, Ladislav Miko.
De acordo com o diretor de programa da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Ricardo Cavalcanti, com o treinamento, o Mapa pretende intensificar as fiscalizações sanitárias e aprimorar o sistema.
“Essa troca de informações é importante para aperfeiçoar o nosso trabalho de inspeção sanitária”, informou ao ressaltar que o sistema de auditoria europeu é um dos mais rigorosos do mundo.
O seminário ocorre no Edifício Sede do Mapa, em Brasília, entre segunda e quinta-feira desta semana. Está previsto ainda, uma visita à planta de laticínios em Goiânia.

Fonte: Mapa
http://comunidadecomercioexterior.com.br/ver-noticia.php?id=1377

Nenhum comentário: