LEGISLAÇÃO

terça-feira, 19 de março de 2013

Logística



Brasil e Alemanha acertam parceria comercial e logística

ALXBR1
O fortalecimento das relações entre Brasil e Alemanha e o momento econômico propício para o intercâmbio comercial trará a São Paulo a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha. Pela primeira vez na capital paulista, o evento acontecerá durante a 19ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, de 02 a 04 de abril, no Transamérica Expo Center.
Conceituada como uma plataforma para o intercâmbio entre empresas, políticos e especialistas do setor, a conferência é uma parceria da Associação Alemã de Empresas de Logística (BVL) e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro.
Dados recentes de pesquisa realizada entre os associados da câmara apontam que, pelo menos 60% das empresas possuem projetos concretos de investimento em vários setores do mercado brasileiro. O Brasil é visto com grande interesse por sua ebulição econômica e pelos inúmeros projetos de infraestrutura em curso. Aos olhos das empresas alemãs, o país tem-se posicionado como um polo concentrador de investimentos e como um mercado carente de soluções logísticas, segmento no qual as empresas alemãs são reconhecidas por sua expertise
Cases
Durante a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha, palestrantes de grandes empresas e especialistas da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha destacarão cases de sucesso e apontarão as melhores práticas em logística para que tomadores de decisão, investidores e indústrias possam potencializar seus negócios.
Com público estimado em 200 participantes, a conferência gerará ainda mais oportunidades na 19ª Intermodal South America. “A discussão em torno das soluções que possam aperfeiçoar os fluxos logísticos entre os países assume uma posição estratégica nos negócios tanto para nossos expositores, quanto às empresas que demandam dessa expertise. É mais uma oportunidade gerada na feira para alavancar a produtividade do setor”, destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine.
Ano da Alemanha no Brasil 2013-2014
Como forma de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, a partir de maio deste ano, Brasil e Alemanha iniciam uma série de ações e atividades a fim de traçar o futuro da parceria. Sob o lema “Quando ideias se encontram”, a iniciativa pretende incentivar novas parcerias e a visibilidade alemã no país, seja na cultura, política ou economia.
Fonte: Intermodal South America
http://www.exportnews.com.br/2013/03/brasil-e-alemanha-acertam-parceria-comercial-e-logistica/#more-4952

Nenhum comentário: