ComexLinks | @comexblog
Expositoras da 19ª Intermodal South America, empresas especializadas nestes empreendimentos destacam momento econômico e consumo como fatores de desenvolvimento
Os ganhos em eficiência e a redução de custos operações e de manutenção estão fazendo dos condomínios logísticos uma alternativa para empresas de diversos nichos de atuação. Associados a mercados de grande demanda de consumo, os condomínios atuam como base de distribuição de produtos tanto para empresas de varejo, quanto para companhias industriais.
Especializada na implantação e no gerenciamento de condomínios logísticos, a empresa com forte atuação na região Sul, Capital Realty, apresentará, durante a 19ª edição da Intermodal South America, detalhes de dois empreendimentos a serem inaugurados em 2013: o Mega Centro Logístico Curitiba e o Mega Intermodal Canoas. “É um momento importante. Vamos entregar a primeira etapa dos empreendimentos, com infraestrutura padrão A e localização privilegiada”, afirma Rodrigo Demeterco, presidente da Capital Realty.
Assim como a Capital Realty, o crescimento do setor nos próximos anos deve concentrar mais empresas com know-how específico neste mercado. Segundo levantamento da Colliers International Brasil, os Estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais concentram os investimentos.
“As oportunidades e os investimentos neste tipo de empreendimento são uma forte tendência, ainda mais quando pensamos em logística de distribuição, abrangendo os mercados de e-commerce, varejo e grandes empresas. Atualmente, a otimização de ativos e a redução dos custos operacionais são de extrema importância e os condomínios logísticos oferecem esse entre outros tipos de benefícios. Os expositores e visitantes da Intermodal 2013 vão poder explorar essas novas opções”, aponta Michael Fine, gerente da Intermodal.

Para Hélio Penaforte Valle Júnior, diretor comercial da Almi Empreendimentos, empresa do grupo SGO, as ofertas de condomínios logísticos têm correspondido ao aumento do consumo. “Com os agregados macroeconômicos estáveis e o consumo crescimento, a necessidade de armazenamento e distribuição é uma demanda permanente e crescente”, afirma. A SGO apresentará durante a Intermodal um portfólio diversificado, com opções de empreendimentos em todo território nacional.
Intermodal South America 2013 - www.intermodal.com.br
A 19ª edição da *Intermodal South America* acontece entre os dias 02 e 04 de abril de 2013, no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP. Segundo maior evento do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a feira internacional registra em 2013 expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras, de 22 países diferentes. A Intermodal deve receber cerca de 45 mil profissionais, público este formado em sua maioria (65% em 2012) por embarcadores de carga/indústria envolvidos no processo de compra de suas empresas. Paralelamente à feira serão realizadas a Conferência InfraPortos, Rail Cargo South America 2013, Air Cargo South America 2013, Innovative Supply Chain 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha.
Sobre a UBM e UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br
No país desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. É uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional e, atualmente, a maior organizadora de eventos da América Latina para os setores de transporte de cargas e infraestrutura, responsável pela realização da Intermodal South America, Navalshore Marintec South America, NT Expo, InfraPortos South America e Concrete Show. A UBM Brazil promove, ainda, outras 11 feiras de outros segmentos da indústria, tais como, a construção civil, produção agrícola, design e fabricação de equipamentos médicos, sistemas embarcados, ingredientes farmacêuticos, ingredientes alimentícios, produtos e ingredientes nutracêuticos e responsabilidade social.
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
http://www.comexblog.com.br/logistica/14978