LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 14 de março de 2013

ICMS - Guerra dos Portos




Confaz vai alterar resolução que acaba com 'guerra dos portos'

Fonte: Valor Econômico

Por Ribamar Oliveira e Edna Simão | De Brasília

A Resolução 13 do Senado, que colocou fim à chamada "guerra dos portos", vai sofrer o seu primeiro aperfeiçoamento. As mudanças deverão ser feitas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em sua próxima reunião, marcada para o dia 4 de abril, segundo informou ontem o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. Ele não quis informar quais serão as alterações.

Durante audiência pública ontem na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Barbosa admitiu que existem demandas judiciais contra a Resolução 13, mas considerou que isso é normal, em um Estado de direito. "É natural que as pessoas procurem os seus direitos na Justiça", afirmou. Ele destacou ainda que a resolução está sendo aplicada à maior parte dos produtos importados. "Vamos dirimir agora os problemas que surgiram", explicou.

Segundo o secretário, alguns aperfeiçoamentos da metodologia foram apresentados aos secretários estaduais de Fazenda na última reunião virtual do Confaz, porém o assunto não foi deliberado, o que vai ocorrer no próximo encontro em 4 de abril.

http://tributoedireito.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: