LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sudão

Chuveiro elétrico gera negócios no Sudão

A fabricante Fame participa da Feira Internacional de Cartum e recebeu pedido de seu representante no país árabe. Produto ainda é pouco difundido no mercado local.


Divulgação

A representante da Fame ofereceu treinamento a clientes
São Paulo - A fabricante de equipamentos e chuveiros elétricos Fame vai vender mais no Sudão. O representante local da empresa fez um pedido durante a Feira Internacional de Cartum, que ocorre na capital sudanesa até esta segunda-feira (01/02), segundo a trader da empresa, Maria Prado, que participa da mostra. Ela também visitou empresas locais e ofereceu treinamento, pois o chuveiro elétrico é um produto ainda pouco conhecido no país.

Para a feira, a Fame levou sua linha de chuveiros elétricos, produto pouco conhecido em grande parte dos países africanos e árabes, que têm no gás ou em grandes aquecedores externos a forma mais comum de aquecer água.

“Foi grande sucesso, as pessoas se interessaram muito e o desenvolvimento no mercado está muito acima do que eu esperava, e por isso decidi participar novamente da feira. Tem sido experiência muito produtiva”, afirmou Prado, que esteve no evento em 2014, quando a Fame apresentou o chuveiro elétrico no país pela primeira vez.

Ela afirmou que o principal objetivo da empresa no evento é ampliar sua presença no Sudão. No entanto, durante a mostra a Fame recebeu consultas de empresários da Líbia, Argélia, Egito e da Etiópia. “Nosso interesse principal e onde achamos que o produto terá uma entrada mais forte são os países da África. Estamos estudando testar [a aceitação] em outros países árabes para desenvolver esses mercados também”, disse.

Além de representar a Fame na feira, Prado visitou clientes e lojas em Cartum e cidades próximas à capital. Ela afirmou que o chuveiro elétrico ainda tem pequena concorrência no Sudão, pois poucas empresas fabricam o produto em outros países além do Brasil. A trader afirmou que há muitas oportunidades de negócios no Sudão.

“É satisfação vender no Sudão, país que temos descoberto interessante, com mentalidade muito aberta. Acreditamos que é um ambiente interessante aos empresários brasileiros por ter muitas oportunidades. Até por causa do embargo [econômico imposto pelos Estados Unidos], é um país que precisa de muitas coisas e tem ambiente empresarial ativo”, disse.

A Fame participa da feira no estande organizado em parceria pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira e Ministério das Relações Exteriores.

http://www.anba.com.br/noticia/21870336/oportunidades-de-negocios/chuveiro-eletrico-gera-negocios-no-sudao/

Nenhum comentário: