LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Agronegócio


AGRICULTURA – COMÉRCIO EXTERIOR – CNA critica tributação de exportações do agronegócio

Taxação ocorreria por meio da revogação da isenção da contribuição previdenciária

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Kátia Abreu rebate no Twitter taxação sobre exportações 

Em três anos, Brasil quer aumentar exportações do agro em US$ 20 bilhões
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) classificou como um "grande equívoco" a intenção do governo de tributar as exportações do agronegócio. A taxação ocorreria por meio da revogação da isenção da contribuição previdenciária, que hoje vigora para os produtores que exportam o total ou parte de sua produção. A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) também repudiou a ideia.

"Não é admissível extrair recursos adicionais da sociedade e da produção para aumentar o financiamento de um sistema que está errado (o Previdenciário) e não se sustentará no tempo", criticou a CNA, em nota. Para a entidade, a economia só voltará a crescer se apostar no investimento privado e no aumento das exportações: "Trata-se de um verdadeiro ataque contra um setor que foi o principal motor dos anos de crescimento e sustenta, mesmo na crise, o equilíbrio de nossas contas externas".

O presidente da FPA, o deputado Marcos Montes (PSD-MG), disse que os parlamentares estão mobilizados e que pronunciamentos devem ser feitos no plenário, criticando a medida. "O governo vai jogar na praça qualquer coisa que possa melhorar a arrecadação. O que colar, fica. O que tiver contestação comprovada, acredito eu, não deve ficar", disse. "Tenho certeza de que o bom senso vai prevalecer", afirmou.
Divulgação/Pedro Revillion

Fonte: Canal Rural

http://alfonsin.com.br/agricultura-comrcio-exterior-cna-critica-tributao-de-exportaes-do-agronegcio/

Nenhum comentário: