LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Porto de Suape


Porto de Suape quer incentivar exportações e ampliar operações com PCCE

Em 2015, iniciativa embarcou 1 milhão de cargas para portos internacionais
Mariama Correia, da Folha de Pernambuco


Para incentivar as exportações e ampliar as operações de comércio exterior no Porto, o Complexo Industrial Portuário de Suape lançou o projeto de Consolidação de Cargas para Exportação (PCCE). No ano passado, o Porto de Suape embarcou 1 milhão de cargas para portos internacionais. A iniciativa, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper), pretende integrar as empresas de logística - entre armadores, agentes de cargas, terminais e portos de destino - aos pequenos exportadores locais. “De um lado sensibilizamos os agentes para oferecerem descontos e do outro aproximamos eles de novos clientes em potencial”, explicou o presidente do Porto de Suape e secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões.

Empresas de vários setores que nunca exportaram ou exportam pouco são o alvo das ações. “As produtoras de bebidas, principalmente aguardente, o setor têxtil, de movelaria são alguns setores de maior foco”, acrescentou Norões. Inicialmente, cerca de 30 empresas de logística estão participando.

Ao todo, o projeto será desenvolvido em quatro etapas. A primeira é a identificação das empresas com cargas compatíveis e capacitação deles para atuação no mercado externo. As mercadorias e os destinos serão identificados e repassados às cadeias de logística. Em seguida, serão identificados custos, prazos e datas de embarque e, por último, os produtos serão entregues no terminal de destino. Essas operações terão suporte de entidades governamentais durante um ano.

http://www3.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arqs/2016/02/0052.html

Nenhum comentário: