LEGISLAÇÃO

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

China e Irã iniciam rota marítima de envio de mercadorias




China e Irã iniciam rota marítima de envio de mercadorias

O porto de Qinzhou, na região autônoma da etnia Zhuang de Guangxi, sul da China, iniciou com o Irã uma rota de navegação de transporte de mercadoria, informou, nesta segunda-feira (1º/02) o Grupo Portuário Internacional do Golfo de Beibu.





De acordo com esse órgão, o barco iraniano "Perarin", capaz de transportar 3.280 contêineres padrão, chegou ao porto de Qinzhou na quarta-feira passada para entregar mercadorias de diversos países localizados ao longo da denominada rota marítima da seda do século XXI.

Essa iniciativa, proposta pela China em 2013, junto com a Faixa Econômica da Rota da Seda, pretende abrir um maior horizonte à cooperação econômica e comercial.

A chegada do "Perarin" ao porto de Qinzhou marca a abertura da primeira rota de navegação de transporte de mercadorias que liga o Oriente Médio com o golfo de Beibu, onde se encontram os portos de Qinzhou, Beihai e Fangchenggang.

Até o momento, 22 barcos partem do golfo de Beibu toda semana com destino aos principais portos da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean, por suas siglas em inglês).

Autoridades marítimas de Guangxi têm reiterado suas intenções de ampliar suas rotas de navegação de transporte de mercadorias a mais países europeus e do Oriente Médio com o objetivo de promover o comércio exterior.

Fonte: Prensa Latina

http://www.vermelho.org.br/noticia/275747-9

Nenhum comentário: