LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RECEITA PRORROGA EM UM ANO PRAZO DE ALFANDEGAMENTO NO PORTO DE ITAJAÍ




RECEITA PRORROGA EM UM ANO PRAZO DE ALFANDEGAMENTO NO PORTO DE ITAJAÍ


A Receita Federal prorrogou para até 5 de agosto de 2016 o prazo de alfandegamento de área para o Porto Organizado de Itajaí, em Santa Catarina. A decisão está presente em ato declaratório da Superintendência Regional da Receita publicado no Diário Oficial da União ontem, terça-feira (4). Pela regra anterior, o prazo terminaria hoje(5).

Alfandegamento é a autorização, por parte da Receita Federal, para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou destinados ao exterior; assim como embarque, desembarque ou trânsito de viajantes e de bens dos viajantes, remessas postais internacionais, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias, inclusive sob regime aduaneiro especial. As definições sobre requisitos e procedimentos para o alfandegamento de locais e recintos estão presente na portaria 3.518/2011 da Receita Federal.

Fonte: Paraná online

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/31148-receita-prorroga-em-um-ano-prazo-de-alfandegamento-no-porto-de-itajai?utm_source=newsletter_7561&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y

Nenhum comentário: