LEGISLAÇÃO

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Analistas da Receita Federal paralisam as atividades

Analistas da Receita Federal paralisam as atividades

Com a greve, apenas 10% da categoria está trabalhando nesta segunda

Do JC Online

Não haverá atendimento ao contribuinte nas Delegacias, Inspetorias e Agências / Foto: Reprodução/ Internet

Não haverá atendimento ao contribuinte nas Delegacias, Inspetorias e Agências

Foto: Reprodução/ Internet

Os serviços prestados pela Receita Federal em Pernambuco estão prejudicados a partir desta segunda-feira (10) por conta da paralisação dos analistas tributários. A categoria, que permanecerá de braços cruzados em todo o país até quinta-feira (12), é formada 8 mil funcionários, sendo 400 no Estado.
Segundo o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), a administração do órgão estaria abandonando os analistas. "[A Receita Federal] abraça a causa da aprovação do Destaque de Votação em Separado de nº 7 à PEC 443/09, que além de excluir os analistas, pretende nos alijar da administração tributária e da carreira de auditoria", diz o sindicato em nota. "A PEC visa beneficiar somente os auditores fiscais e desvaloriza a categoria dos analistas", completa o presidente do sindicato em Pernambuco, Alexandre Souto, em entrevista à Rádio Jornal.
Com a greve, apenas 10% dos analistas tributários vão trabalhar e não haverá atendimento ao contribuinte nas Delegacias, Inspetorias e Agências; cessam a emissão de certidões negativas e todos os processos de cobrança ficam sobrestados; a fiscalização, a vigilância e a repressão nos portos, aeroportos e postos de fronteiras também ficará prejudicada. "Todas as unidades da Receita serão afetadas, o centro de atendimento ao contribuinte, a fiscalização nos portos e aeroportos, além das agências do órgão", explica Alexandre Souto. 
IMPOSTO DE RENDA - O terceiro lote de restituições do IR 2015 será liberado a partir das 9h desta segunda. Serão pagos, segundo o fisco, R$ 2 bilhões a mais de um milhão e setecentos mil contribuintes. Informações sobre os contemplados podem ser acessadas no site receita.fazenda.gov.br ou através do telefone 146. A quantia só será paga a partir da próxima segunda-feira (17).

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2015/08/10/analistas-da-receita-federal-paralisam-as-atividades-193695.php

Nenhum comentário: