LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Exportação de frango ao Oriente Médio cresce 10,6%


Exportação de frango ao Oriente Médio cresce 10,6%


Brasil embarcou 884,7 mil toneladas à região de janeiro a julho. Países como Arábia Saudita, Emirados e Egito ampliaram as importações.

Da Redação

São Paulo - O Oriente Médio se manteve como o principal destino das exportações brasileiras de carne de frango de janeiro a julho. Os países da região importaram 884,7 mil toneladas, volume 10,6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (11) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

As vendas para a Ásia cresceram 5% de janeiro a julho e chegaram a 707,5 mil toneladas. A África importou 309,8 mil toneladas, com expansão de 7,4% sobre os sete primeiros meses do ano passado. As remessas para a União Europeia tiveram queda de 6,5%, para 224,8 mil toneladas.

No começo do mês, a ABPA informou que as exportações em julho foram recordes. Na nota divulgada nesta terça-feira, a instituição afirmou que os maiores importadores do produto impulsionaram as vendas do setor.

Dos 20 principais clientes do Brasil, 16 ampliaram as compras em julho. No mês as vendas em volume foram 13% superiores a julho do ano passado, com um total de 447,2 mil toneladas embarcadas. No ano, as vendas somam 2,437 milhões de toneladas, ou 4,53% a mais do que de janeiro a julho de 2014.

“Em praticamente todos os continentes melhoramos nosso desempenho nas exportações, com ampliação do mix de produtos exportados em alguns destinos”, afirmou o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, em comunicado. Ele observou que Rússia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Coreia do Sul ampliaram suas compras.

O destaque de julho foi a China, que importou 35 mil toneladas de frango, com ampliação de 59% sobre o mesmo período do ano passado. A África do Sul ampliou suas compras em 89%, para um total de 27 mil toneladas apenas no mês passado. Caíram, por outro lado, os embarques para Hong Kong e para a Venezuela.

http://www.anba.com.br/noticia/21868645/agronegocio/exportacao-de-frango-ao-oriente-medio-cresce-106/

Nenhum comentário: