LEGISLAÇÃO

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Porto Digital é exemplo de como o empreendedorismo dos brasileiros é um grande impulso à inovação


Monteiro: Porto Digital é exemplo de como o empreendedorismo dos brasileiros é um grande impulso à inovação

Recife  - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou hoje do lançamento do Programa Deep Dive São Francisco, parceria MDIC/Apex que consiste na imersão internacional de empresas-residentes do Porto Digital, dos segmentos de Tecnologia da Informação e Economia Criativa, no Vale do Silício.

O programa vai selecionar seis empresas para um programa de oito semanas no Vale do Silício, onde receberão capacitação preparatória, mentoria e acesso à rede de negócios, com vivência no ambiente empreendedor daquela região.

Acesse a chamada do programa e o formulário de inscrição.

“É com satisfação que participo desse evento e na condição de ministro e de pernambucano, contribuindo para o fortalecimento deste polo tecnológico. O Porto Digital é uma referência nacional na área da tecnologia da informação e economia criativa, gerando empregos de qualidade e oferecendo soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a competitividade de nossas empresas”, afirmou Monteiro.

De acordo com o ministro, a experiência no exterior permitirá às empresas construir um capital social e intelectual únicos, que será compartilhado e multiplicado com os demais empreendedores do estado. A ideia central, segundo ele, é que o aprendizado tecnológico e corporativo possa ser o canal para a internacionalização e exportação de serviços.

“O nosso parque tecnológico somente tem a ganhar ao se espelhar no conjunto de atitudes, valores, metas e práticas que fazem do Vale do Silício um celeiro de ideias inovadoras e onde elementos de competividade emergem. Essa oportunidade, com certeza, poderá abrir novos horizontes para mais de 250 startups e empresas abrigadas no Porto Digital”, disse.

Para o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto, "a ação vai incentivar a internacionalização das empresas do Porto Digital". O diretor-presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, disse que "esta é uma parceria inovadora que vai além das plataformas tradicionais de inserção global e dá uma oportunidade para as empresas fazerem do Porto digital uma referência internacional."

Monteiro explicou que a iniciativa é parte de um conjunto de ações que o MDIC vem desenvolvendo para ampliar e tornar mais efetivos os programas de inovação. Segundo ele, o objetivo é não apenas incrementar os esforços de inovação das empresas que já investem nessas atividades, mas também ampliar o número de empresas que têm acesso aos instrumentos de apoio à inovação.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3&noticia=13996

Nenhum comentário: