LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MANAUS IMPLANTA SISTEMA DIGITAL DE FISCALIZAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS


MANAUS IMPLANTA SISTEMA DIGITAL DE FISCALIZAÇÃO DE CARGAS NOS PORTOS


Escrito por CLIPPING






MANAUS - Com o objetivo de dar agilidade no recebimento, envio e fiscalização das mercadorias importadas e exportadas pelos portos, a capital do Amazonas vai implantar o Sistema de Informações Gerenciais do Trânsito Internacional de Produtos e Insumos Agropecuários (Sigvig). O Sistema reúne em um cadastro único os estabelecimentos, representantes autorizados e de requerimento de importação e exportação com seus respectivos termos. A operação será realizada nos dois portos, Chibatão e Super Terminais.


A coordenadora-geral da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), Edilene Cambraia Soares, e o chefe do Serviço de Vigilância e Controle Aduaneiro do Porto de Santos (Sevig), Daniel Rocha, do Ministério da Agricultura, apresentaram na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) o sistema digital que já funciona no porto de Santos.


O vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, aprovou o Sigvig. “Quanto mais rápida for a liberação da carga, menos onerosidade e burocracia, maior o impacto na competitividade, menos corrupção e menos custo às empresas”, afirmou Azevedo.


Fonte: Portal Amazônia


https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/31301-manaus-implanta-sistema-digital-de-fiscalizacao-de-cargas-nos-portos

Nenhum comentário: