LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 3 de junho de 2013

EMPRESÁRIO CRIA PROJETO DE EXPORTAÇÃO COOPERADA


EMPRESÁRIO CRIA PROJETO DE EXPORTAÇÃO COOPERADA


O iraquiano naturalizado brasileiro Reyadh Hanna passou a oferecer o serviço de exportação em cooperativa para empresas de pequeno e médio porte. Objetivo é ajudá-las a exportar ao mundo árabe com custos divididos.
O empresário iraquiano naturalizado brasileiro Reyadh Nassir Hanna começou a colocar em pé neste ano um projeto de exportações cooperadas entre médias e pequenas companhias brasileiras. O foco é vender para o Oriente Médio. “Muitas empresas brasileiras querem exportar para lá, mas não conseguem por causa dos altos custos”, afirmou Hanna, que trabalha com exportações há 32 anos e se especializou no mercado árabe.
O iraquiano já tem duas empresas no projeto, a Missy, fabricante gaúcha de balas e pirulitos, e a Keep Trading, exportadora dos produtos Studio Hair, para cabelos, que fica em São Paulo. Hanna tem sua base em Curitiba, capital do Paraná, mas pretende atender empresas de todo o País. Ele quer formar um grupo de cinco empresas. Elas podem ser de qualquer área desde que não haja outra companhia no mesmo ramo de atuação na rede.
Hanna acredita que neste momento há muito mercado no Oriente Médio e Norte da África para produtos como biscoitos, cosméticos, móveis e portas. A ideia do iraquiano é começar o trabalho pelo Iraque, Emirados Árabes Unidos, Argélia e Egito, onde tem vários contatos, e depois ir expandindo para outros mercados da região.

Nenhum comentário: