LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 20 de junho de 2013

INTERCOMEX 2013



INTERCOMEX 2013 MOSTRARÁ CAMINHOS PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

publicado em 19 de junho de 2013
InterComex 2013
O diretor de Relações Externas do Instituto para Logística de Flandres, organismo oficial do governo belga de apoio às operações de comércio exterior, Francis Rome, falará sobre os caminhos para facilitar o ingresso de empresas e produtos brasileiros na Europa, usando a Bélgica como porta de entrada, no InterComex 2013 (1º Congresso Internacional de Comércio Exterior e Logística), que será realizado durante à Transposul 2013 (15ª Feira e Congresso de Transporte e Lógística), promovida pelo SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Rio Grande do Sul), nos dias 3 a 5 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). Considerado por publicações especializadas em logística, como um dos mais promissores jovens executivos chineses, o gerente geral de Comércio e Marketing da Shenygang North Traffic Group, Hao Da, mostrará as perspectivas de negócios entre o Brasil e a China. O representante do Porto de Houston, no Texas, John Cuttino, apresentará as vantagens de utilizar o terminal portuário do Golfo do México na movimentação de cargas de importação e exportação.
A programação da Transposul também abrigará o 3º Fórum de Serviços, organizado pela Fecomércio/RS, no dia 4 de julho, das 14h às 16h. O primeiro painel será Facilitação do Comércio, com o Coordenador Executivo da Aliança para Modernização Logística do Comércio Exterior – PROCOMEX, John Edwin Mein. Mestre em Finanças e Administração de Empresas Multinacionais e filósofo pela Carson Newman College, dos Estados Unidos, é ex-presidente da SOBEET (Sociedade Brasileira de Estudos das Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica). O segundo, Experiências na Exportação de Serviços, com André Luís Notini Rodrigues, especialista em Acordos Internacionais de Comércio e Certificação de Origem Mercosul e Aladi, analista de Comércio Exterior da Fecomércio/MG e integrante do Mapa Estratégico do Comércio Exterior de Minas Gerais. O último, Esclarecimentos sobre o SISCOSERV, com Radamés Brum e Fernando Magri, da Softway.
Negócios
O chinês Hao Da, com apenas 31 anos de idade, acumula extensa experiência internacional. Administrador de Empresas, coordena os negócios mundiais da Shenyan North Traffic, um dos três maiores fabricantes globais de empilhadeiras para portos, armazéns e outros terminais. O executivo, antes de retornar à China para assumir o cargo atual, trabalhou nos Emirados Árabes, Kuwait, Malásia, Síria e República Checa, onde comandava as operações da companhia no Leste europeu. O belga Francis Rome é doutor em Economia Internacional pela Universidade Johns Hopkins e professor da Universidade de Boston, as duas nos Estados Unidos. Em 2009, foi eleito “Chairman em Logística” pelo Conselho do Porto de Antuérpia, na Bélgica, o segundo terminal mais importante da Europa. Sua experiência, inclui passagens como diretor comercial global da DHL e da Procter & Gamble.
Formado em História, com especialização em Assuntos Brasileiros, pela Universidade de Houston, no Texas, John Cuttino representa o porto norte-americano no Brasil, sendo responsável pela prospecção e realização de negócios envolvendo o terminal e o Brasil e os Estados Unidos. No InterComex, explicará porque o complexo portuário, um dos maiores e mais modernos do mundo, é capaz de atender, em suas dezenas de terminais privados, a demanda de exportadores e importadores de todo o planeta, oferecendo rápida conexão através de impecável infraestrutura que abrange malha rodo-hidro-ferroviária e um dos principais aeroportos da América do Norte. O executivo também abordará o projeto pioneiro de sustentabilidade do porto de Houston, modelo que tem sido copiado por terminais em todos os continentes.

O InterComex 2013 terá quatro painéis e 12 painelistas (veja box anexo com a programação completa) e tem apoio da SinalCom/Revista Mundo. Durante a Transposul, acontecerão ainda o Fórum de Serviços, organizado pelo Sindiatacadistas, sobre os desafios do setor, a palestra do maestro João Carlos Martins “Tocando uma Empresa”, além de outros paineis e debates. A entrada é grátis para toda a programação da Feira e Congresso. As inscrições são pelo www.transposul.com/congresso.

Nenhum comentário: