LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Camex altera lista de elevações temporárias da TEC



Camex altera lista de elevações temporárias da TEC

Brasília (20 de junho) – Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Camex n° 44/2013 , aprovada pelo Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que cria um destaque tarifário para o produto “filme de polipropileno biaxialmente orientado (BOPP)”, classificado no código 3920.20.19 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). O produto está com a alíquota temporariamente elevada de 16% para 25% por meio da Resolução Camex no 70/ 2012, ao amparo da Decisão n° 39/11do Conselho Mercado Comum do Mercosul (CMC).
O destaque tarifário criado é o “ex 001 –  filme de polipropileno biaxialmente orientado (BOPP) com revestimento de polímeros acrílicos”, sem produção no Brasil, utilizado na indústria para impressão de rótulos autoadesivos. O produto terá alíquota de 16%.  
A decisão do Gecex teve por base a avaliação do Grupo Técnico sobre Alterações Temporárias da Tarifa Externa Comum do Mercosul (GTAT-TEC), criado pela Resolução Camex n° 05/2012 e que analisa os pleitos recebidos do setor privado.
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário: