LEGISLAÇÃO

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aumento da capacidade de transpacífico vai manter taxas sob pressão


Aumento da capacidade de transpacífico vai manter taxas sob pressão

O mercado do Extremo Oriente para a América do Norte irá enfrentar mais um ano tumultuado como novas adições de capacidade que irão limitar a capacidade de portadores para avançar com planos e aumentar as taxas sobre o comércio.
A capacidade da Transpacific vai aumentar de 6,8% na alta temporada deste ano, com base em estimativas da Alphaliner, enquanto a capacidade da costa oeste dos EUA é de 8,9% aumento, à medida que a capacidade da costa leste dos EUA vai crescer 2,2%.

Embora as transportadoras tenham colocado grandes esperanças sobre a recuperação da economia dos EUA para conduzir a demanda por importações de contêineres este ano, o volume total, até agora, não corresponde às expectativas. Nos primeiros quatro meses de 2013, o total de FE-US demanda diminuiu 1,5%, mesmo com nova oferta continua a ser extinto. Isso derrubou a utilização média da capacidade no acumulado do ano, de 92% em 2012 para 86% em 2013.
As fracas taxas de ocupação minaram os esforços das operadoras para avançar com aumentos da taxa durante as negociações anuais de serviços contratados, entre 2013-14, que são concluídos em maio. Enquanto isso, as taxas spot da Ásia para a costa oeste dos EUA estão atualmente 10% inferior ao mesmo período do ano passado. Embora as transportadoras tenham sido capazes de avançar com taxa de alta temporada aumentada no ano passado, principalmente com NVOCCs podendo ser atingidos com taxas mais elevadas, não se espera que as taxas do mercado local possam subir com o mesmo nível durante a alta temporada deste ano.
Fonte: Guia Marítimo

http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=81296


Nenhum comentário: