LEGISLAÇÃO

terça-feira, 14 de maio de 2013

Seminário de Operações de Comércio Exterior




Inscrições abertas para o 16º Seminário de Operações de Comércio Exterior


Brasília – Com o objetivo de facilitar o trabalho dos operadores de comércio exterior, Brasília sediará, no dia 28 de maio, a 16ª edição do Seminário de Operações de Comércio Exterior. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailseminario.com.ext@mdic.gov.br . O evento será no auditório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no Setor Bancário Norte, Quadra 02, Lote 11, das 8h30 às 17h. A programação completa pode ser acessada no site do MDIC.
Durante a abertura do evento, o coordenador-geral de Administração Aduaneira da Receita Federal, Dário Brayner Filho, falará sobre procedimentos aduaneiros no controle da importação. Em seguida, serão realizadas palestras sobre controle administrativo no comércio exterior, licenças de importação e regime de Drawback. Além das palestras, haverá atendimentos individualizados (despachos executivos) com os técnicos da Secex sobre casos específicos de operações de Drawback, contingenciamento, similaridade (material usado) e controle administrativo no comércio exterior. Estes atendimentos devem ser agendados com antecedência.
O evento é promovido pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Apex-Brasil. O seminário é gratuito e aberto a todos os interessados.
Serviço
Local: Auditório da Apex-Brasil
Endereço: SBN, Quadra 02, Lote 11, Ed. Apex-Brasil
Horário: 8h30 às 13h e14h às 17h
Inscrições no site: seminario.com.ext@mdic.gov.br
Programação: no site do MDIC
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário: