LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MP DOS PORTOS



Sindicatos reclamam exclusão de emenda e ameaçam parar os portos

Os trabalhadores de todos os portos do Brasil podem entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (9/05), por causa de problemas que estão surgindo na discussão da Medida Provisória (MP) 595/2012. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Operários Portuários de Santos (Sintraport), Robson de Lima Apolinário, falando em nomes das federações nacionais dos portuários (FNP), estivadores (FNE) e demais avulsos (Fenccovib).
O problema é que, ao contrário do relatório apresentado em 24 de abril, o documento agora apresentado aos deputados não inclui a emenda 115, de autoria do deputado Márcio França (PSB-SP), que retira a expressão ‘portos organizados’ da medida provisória, garantindo, assim, o mercado de trabalho da categoria.
“Sem essa emenda”, diz Apolinário, “que está citada no relatório, mas não está reproduzida textualmente, a medida provisória não corresponde ao acordo do governo com os trabalhadores”.
Os sindicalistas passaram a tarde desta terça-feira tentando conversar com o deputado José Guimarães (PT-CE), presidente da comissão mista que analisa a MP e líder do governo na Câmara.
Eles querem o compromisso do parlamentar de inclusão da emenda 115 no relatório a ser votado nesta semana, na Câmara, e posteriormente, até 16 de maio, no Senado.

http://www.portogente.com.br/comente/index.php?cod=80399


Nenhum comentário: