LEGISLAÇÃO

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Couro



Couro: compradores internacionais vêm ao Brasil durante o Carnaval


A maior festa popular do Brasil será vivenciada pelo curtume Viposa de uma maneira diferente neste ano. Pela primeira vez, a empresa participa do Projeto Carnaval da Apex-Brasil – uma iniciativa que busca trazer compradores e investidores estrangeiros ao país para conhecer o carnaval e, junto, estreitar relacionamentos e promover negócios. Associado ao Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e contando com o apoio da entidade para participar do projeto, o curtume Viposa trará ao Brasil três importantes clientes oriundos da Europa: um da Alemanha, um da Áustria e um Holanda, todos compradores de couro para a indústria calçadista em suas nações de origem.
Uma agenda especial para recepção aos convidados foi elaborada pelos representantes da empresa, em conjunto com o CICB, para fazer desta iniciativa uma experiência extremamente positiva no que tange negócios, turismo e a imagem do Brasil junto a esses públicos de tão grande interesse para o país. Um diretor do curtume Viposa irá acompanhar pessoalmente os convidados em todos os compromissos, garantindo o sucesso da agenda.
Durante a estada, os clientes irão visitar as instalações da matriz da empresa, em Caçador, Santa Catarina, e, assim, terem uma imersão presencial nos negócios, nosprodutos e na cultura de seu parceiro, podendo ampliar o relacionamento com a instituição. Na sequência, os clientes recepcionados no Rio de Janeiro para conhecer o desfile das escolas de samba da Cidade Maravilhosa, em um camarote organizado pelo projeto, juntamente com investidores estrangeiros de outros segmentos industriais.
O CICB tem grande satisfação em promover o Projeto Carnaval por acreditar que esta ação traz resultados concretos para o setor, bem como para a economia do país. Aproximar a indústria nacional com compradores estrangeiros por meio da grande riqueza cultural e turística do país é uma estratégia que traz frutos imediatos e que se estendem a longo prazo. É uma forma de apresentar o país em sua melhor forma e, ainda, promover negócios, aproximar pessoas e estreitar relacionamentos.
O Curtume Viposa - Com 67 anos de história em atividades comerciais, sendo 57 em exportação, o Curtume Viposa atua nas seguintes atividades do setor curtidor:
•Processamento do couro em Wet-blue; | •Processamento de couro semi-acabado; | •Confecção de couros acabados; | •Cabedais para calçados (Exportação); | •Calçados de segurança; | •Couros para a indústria automobilística.
A empresa é uma das três maiores do mercado curtidor do Brasil. O Viposa tem cinco plantas de produção, em cinco diferentes estados do Brasil. A empresa é reconhecida por suas práticas de respeito ao meio ambiente, respeito à saúde do trabalhador e atividades relacionadas à sustentabilidade. O Viposa tem os certificados ISO 9001 e ISO 9002, além de estações de tratamento de efluentes mantidas para assegurar a harmonia com o meio ambiente.

http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=225519

Nenhum comentário: