LEGISLAÇÃO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corredor de Exportação

Paraná: autorizada a contratação do projeto do novo Corredor de Exportação
O governo do Para´na autorizou, esta semana, o início do processo licitatório para a contratação do projeto executivo do novo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá.
Trata-se do projeto do píer em T, que será instalado paralelo ao cais, avançando no mar em 400 metros.
O novo píer permitirá a atracação de quatro navios – maiores dos que os que atualmente embarcam no Porto.
Com isso, o corredor de exportação passará a ter uma capacidade de embarque de 16 mil toneladas/hora.
Com o projeto executivo realizado, o porto poderá dar início ao processo de contratação da empresa que irá construir o novo píer.
Com um Corredor de Exportação mais moderno, o Paraná prepara o porto para o futuro.
Um dos novos berços será especializado para receber navios de grande porte, chamados de “cape size” e que embarcam cerca de 110 mil toneladas de grãos.
Os demais três berços serão feitos para receber navios “Post Panamax”, que embarcam cerca de 75 mil toneladas de granéis.
A nova estrutura contará com oito carregadores de navios (Shiploaders), sendo seis deles com capacidade nominal de 2.000 toneladas por hora, e dois com capacidade nominal de 3.000 toneladas por hora.
Haverá ainda oito conjuntos de correias transportadoras para alimentar os respectivos carregadores, sendo seis de 2.000 t/h e dois de 3.000 t/h (cada).
Segundo Luiz Henrique Dividino, superintendente dos portos paranaenses, a modernização do Corredor de Exportação representa a consolidação do plano de governo do governo de ampliar a capacidade dos Portos do Paraná.
Os berços irão complementar a infraestrutura existente e com isso o porto atenderá os produtores agrícolas que elevam a produtividade do campo ano após ano.

Fonte: www.portosdoparana.pr.gov.br
http://comunidadecomercioexterior.com.br/ver-noticia.php?id=1317

Nenhum comentário: