LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Porto de Santos



Santos vai liderar negociações sobre nova Lei dos Portos


Santos, sede do mais importante Porto do País, estará à frente das 84 cidades portuárias brasileiras em defesa de alterações na Medida Provisória nº 595 – o novo marco regulatório do setor. A decisão foi tomada na tarde de ontem, durante reunião de autoridades, executivos e trabalhadores portuários de todo o Brasil. Eles estiveram no Teatro Guarany, na Cidade, para discutir o futuro da nova legislação e concluíram por recomendar a revisão total do texto.
Sem ainda apresentar soluções concretas, uma comissão formada por representantes portuários conversará com ogovernador Geraldo Alckmin e com ministro dos Portos, José Leônidas Cristino.
“O importante é garantir o desenvolvimento do sistema portuário nacional. Devemos manter os diretos dos trabalhadores e equilibrar os interesses dos empresários”, disse o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, eleito ontem como presidente da Associação Brasileira de Municípios Portuários (ABMP). Até o início de 2015, ele tem a missão de estabelecer diálogo pleno entre os núcleos que envolvem os portos nacionais e o poder público.
EXPORT.
http://www.exportnews.com.br/

Nenhum comentário: