LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Siscoserv



Derex Fiesp/Ciesp informa indústrias sobre obrigatoriedade de registro junto ao Siscoserv no processo de exportação e importação

Empresas deverão realizar registro de contratações de fretes e seguros internacionais, entre outros serviços
Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp
Novidade para as empresas que realizam transações internacionais. Até o final deste ano será estendido de 30 para 180 dias o prazo para informar ao Sistema Integrado de Comercio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações (Siscoserv) as operações de venda ou aquisição internacional de serviços que produzam variações no patrimônio.
Entre os diversos serviços que deverão ser registrados no Sistema estão a contratação de fretes e seguros internacionais na exportação e na importação; despesas no exterior de funcionários a serviço de empresa domiciliada no Brasil; serviços de instalação de maquinário e equipamentos, industriais, cessão de direitos sobre patentes ou marcas, entre outros.
Na última segunda-feira (18/02) foi realizada na sede da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) uma palestra para esclarecer sobre os procedimentos. Para acessar o conteúdo da palestra, clique aqui.
A área de Apoio e Facilitação do Comércio Exterior da Fiesp e do Ciesp também elaborou um Comunicado detalhando todas as mudanças e criou um serviço de atendimento e esclarecimentos de dúvidas. As indústrias interessadas podem entrar em contato pelos telefones (11) 3549-3245, 3549-4833 e 3549-4360 ou pelos e-mails: apoiocomex@fiesp.org.br ou atendimento@ciesp.org.br.
Para acessar o Comunicado na íntegra, clique aqui.

http://www.fiesp.com.br/noticias/derex-da-fiesp-e-do-ciesp-informa-as-industrias-sobre-nova-obrigatoriedade-junto-ao-siscoserv-no-processo-de-exportacao-e-importacao/



Nenhum comentário: