LEGISLAÇÃO

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Portos




Portos do Paraná ampliam exportações em 12% em 2012

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) fechou, nesta sexta-feira (11), o balanço total da movimentação de cargas nos portos paranaenses no ano passado. Considerando apenas as exportações, foram quase 28,5 milhões de toneladas movimentadas. Esse total é 12% maior que os 25,5 milhões registrados em 2011. Em receita cambial, foram gerados quase US$ 18,6 bilhões – US$ 1 bilhão a mais que no ano anterior.
As exportações representam quase 56,5% da movimentação geral registradas pelos portos de Paranaguá e Antonina em 2012. Esse volume – mais de 44,6 milhões de toneladas – é um novo recorde histórico; 9% maior em relação aos 41 milhões movimentados em 2011.
“Pelo segundo ano consecutivo, conseguimos quebrar o recorde em produtividade. Para alcançar essa movimentação – superando a meta do Governo do Estado e trazendo mais uma marca histórica – foram adotadas medidas no sentido de no sentido de coordenar os trabalhos de todos os atores do sistema portuário – do setor público e privado – para vencer as dificuldades logísticas. Além disso, foram adotadas medidas práticas como melhorias no Pátio de Triagem; melhorias na moega de descarga de grãos; a dragagem do Porto de Paranaguá, finalizada em meados de dezembro; e, principalmente, medidas de gestão, com a atuação direta nos conceitos de uma nova modelagem logística que nos permitiu atingir essa movimentação com interferência quase zero na via”, explica o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino.
http://www.exportnews.com.br/

Nenhum comentário: