LEGISLAÇÃO

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Polícia Federal


PF combate fraudes no comércio exterior, no Pará

Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal realizou a Operação Duty Free, nesta segunda-feira (21), no Pará. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes tributárias, descaminho, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos em Belém, Tomé-Açu e Marabá, sete mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, além de um mandado de condução coercitiva.
Durante as investigações foi identificada uma associação que tinha o objetivo de nacionalizar mercadorias vindas principalmente da China. A Receita Federal apreendeu um contêiner que havia recentemente desembarcado no Porto de Belém.
Ainda segundo a PF, as negociações do grupo previam ainda a chegada de outros 15 contêineres com mercadorias de alto valor agregado, como eletrônicos, relógios, bolsas de grife e maquiagem. O material foi avaliado em mais de R$ 1,5 milhão por reservatório.
O esquema incluía ainda a participação de doleiros nas transações comerciais, com pagamentos das importações feitas por intermédio de remessas ilegais de recursos ao exterior. Com isso, foi caracterizado o crime de evasão de divisas.

Nenhum comentário: