LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cabotagem



Samsung migra para cabotagem por alternativa ser mais barata e segura

Segundo diretor da companhia, ao migrar para o modal foi possível reduzir a emissão de poluentes e diminuir os custos com o frete



Iniciando os primeiros passos com a cabotagem em 2005, o gerente de logística da Samsung, Mateus Soares da Silva, destacou a importância do modal para as vendas diretas da companhia, ressaltando que antes a movimentação das cargas saía de Manaus para Belém por meio de balsas e para São Paulo através de carretas. Segundo ele, a operação, no entanto, ficou cara, e a alternativa foi migrar para a cabotagem. “A distribuição das mercadorias passou a sair de Manaus e ir para Pecém pelo modal, assim como seguiu para outros portos, desta forma era possível realizar a venda direta da Samsung sem ter de lidar com altos custos, roubos e avarias, que ocorriam nas estradas”, explica o executivo, acrescentando ainda que ao migrar para a cabotagem foi possível reduzir a emissão de poluentes, diminuir os custos com o frete, regular a supply mundial e sincronizar a demanda dos pedidos, além de desenvolver um sistema coordenado com a ordem de pedido com o tempo de entrega. “Conseguimos ter um ritmo de trabalho em toda a cadeia, regulando o atendimento com cada cliente”, finaliza.
Para saber mais sobre a cabotagem, previsões, benefícios e perspectivas do modal, visite www.portocabotagem.com.br. No site, é possível, ainda, ter acesso a um estudo exclusivo sobre este meio de transporte.

http://www.guiamaritimo.com/gm_wp/noticias/samsung-migra-para-cabotagem-por-alternativa-ser-mais-barata-e-segura/

Nenhum comentário: