LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Santos Brasil bate recorde de movimentação de contêineres


Santos Brasil bate recorde de movimentação de contêineres

Terminal superou sua própria marca registrada em novembro passado

DE A TRIBUNA ON-LINE


O Porto de Santos bateu mais um recorde de movimentação de contêineres, a operação aconteceu no último dia 19, na Santos Brasil. O terminal superou a sua própria marca, e alcançou média de 221,55 movimentos por hora(MPH), durante descarga no navio Cosco China, do armador Cosco Line. No total, foram realizados 1.717 movimentos no Tecon Santos. O recorde anterior foi registrado em novembro de 2014, quando foram realizados 216,88 MPH, em operação no navio Monte Olivia, da Hamburg Süd.

Ainda no último mês de novembro, o Tecon Santos atingiu uma média mensal de 109 MPH e passou a manter o indicador acima 100, índice que pode ser comparado às instalações de contêineres mais produtivas da Europa e dos EUA.

De acordo com o diretor de Operações Logísticas e Portuárias da Santos Brasil, Ricardo Molitzas, a redução do tempo nas operações portuárias e logísticas fomenta a competitividade da indústria, das empresas armadoras, do comércio exterior brasileiro e do Porto de Santos. “Reforçamos nosso compromisso de impulsionar nossos indicadores de produtividade com investimentos em alta tecnologia e treinamento de equipes. Tão importante quanto o recorde conquistado é a regularidade das performances operacionais que temos observado diariamente, chancelando a qualidade dos nossos serviços”.





Operação foi realizada no último dia 19, no navio Cosco China, do armador Cosco Line


http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/porto%26mar/santos-brasil-bate-recorde-de-movimentacao-de-conteineres/?cHash=c7e30ab7b9258fd0babd0bdd08b5dc6e

Nenhum comentário: