LEGISLAÇÃO

quarta-feira, 1 de abril de 2015

PR - ICMS deixa 95 mil produtos mais caros a partir de amanhã




ICMS deixa 95 mil produtos mais caros a partir de amanhã

O aumento de 25% – ou de 12% para 18% – na alíquota do imposto estadual foi aprovado em dezembro de 2014...


Aproximadamente 95 mil produtos vão ficar mais caros no Paraná, a partir desta quarta-feira (1º), por causa do aumento na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aprovado no final do ano passado na Assembleia Legislativa, em um pacote de medidas fiscais, enviado pelo governador Beto Richa (PSDB).


O aumento de 25% – ou de 12% para 18% – na alíquota do imposto estadual foi aprovado em dezembro de 2014, junto com o reajuste de 40% do IPVA, entre outras medidas. Entre os produtos, um dos aumentos mais notáveis é o do gás de cozinha. O preço médio do botijão de gás deve passar de R$ 46,00 para R$ 50,00. Materiais escolares, medicamentos, aparelhos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, e artigos do vestuário estão entre os produtos que devem ficar mais caro.


O preço do gás de cozinha deve ser especialmente mais elevado por que o governo do Paraná encerrou um convênio firmado com o sindicato dos revendedores que abatia a cobrança do ICMS. A alta do gás é refletida em outros produtos e serviços, como padarias e restaurantes, já que os setores dependem do produto e devem repassar o reajuste ao consumidor final.


As informações são do Paraná Portal.


http://cgn.uol.com.br/noticia/130239/icms-deixa-95-mil-produtos-mais-caros-a-partir-de-amanha

Nenhum comentário: